O homem identificado como Sergio de Sousa Matos, de 36 anos, morto na noite de terça-feira (11), após reagir a um assalto no povoado Nova Olinda, na zona rural Sudeste de Teresina, tentou evitar o roubo na casa da sogra.
Em entrevista, a sogra da vítima afirmou que estava em casa quando os criminosos invadiram o local. “Eu estava dentro de casa assistindo, meu marido deitado, minha filha estava na rede mexendo no celular com o filho dela quando eles entraram dizendo que era um assalto. Ela deu o celular, aí já foram logo pegando a televisão, entraram no meu quarto, ameaçaram meu marido. O Sérgio estava na casa dele, que é bem perto da minha, ouviu tudo e veio com uma faca na mão, eu corri em direção a ele e pedi que ele não fosse porque senão iam atirar nele, mesmo assim ele foi atrás do bandido que tava com a televisão na mão e esfaqueou ele. O assaltante derrubou a televisão e outro atirou no Sérgio”, declarou ela acrescentando que os criminosos já estavam indo embora quando o seu genro resolveu reagir.
Segundo ela, eram cinco assaltantes no total, sendo que dois ficaram no veículo e três desceram para realizar o arrastão. “A gente só quer justiça, que a polícia prenda quem fez isso com ele”, disse.
Sérgio foi atingido com um tiro na região do peito e encaminhado para a UPA do Renascença 3, onde não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Ele deixa a esposa e uma filha de seis anos.