Na noite deste domingo (18/06), policiais da 2º Companhia Independente do Promorar realizaram a prisão de um homem identificado como Wanderson, acusado de tentar matar a cunhada com golpes de foice na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o comandante, se a polícia não tivesse chegado a tempo, a mulher estaria morta. “Estávamos em patrulhamento na região quando o Copom acionou a nossa guarnição informando que tinha um indivíduo a principio armado com uma arma de fogo tentando contra a vida de uma mulher. Chegamos ao local e foi constatado que ele se encontrava com uma foice tentando contra a vida da cunhada, vale ressaltar que o mesmo é foragido de Minas Gerais pelo crime de Maria da Penha. Se a gente não chega ele tinha acabado com a vida da senhora, bateu com uma pedra na cabeça dela e em seguida pegou a foice para matar, quando viu a Força Tática se acovardou”, declarou.
A mulher afirma que o agressor a acusou de algo que ela não fez. “Eu sou casada com o irmão dele que está viajando, eu tinha saído com minha sogra, cheguei e teve uma confusão na casa da mãe dele, ele me meteu na confusão só que eu não tenho nada a ver, ele disse que eu fico falando da mulher dele, sendo que eu sai com minha sogra e passei o dia todo fora, nem em casa estava. Ele já chegou com um tijolo, bateu na minha cabeça, começou a me enforcar, me derrubou, sem eu ter dito nada”, afirmou.
O criminoso se recusou a falar e disse apenas que a vítima sabe o motivo das agressões. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde o delegado fez os devidos procedimentos.