Na quarta-feira (30/10), um homem foi preso após ser acusado de esfaquear o próprio padrasto dentro de casa no bairro Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações, a discussão entre os dois era bastante comum.
Policiais militares do 13º Batalhão realizaram rondas após o crime e conseguiram prender o acusado. “A minha viatura estava em rondas no Parque Brasil III e assim que adentramos na Rua São Pedro fomos chamados urgentemente por terceiros de que um idoso tinha acabado de ser esfaqueado por um suspeito. Chegamos no local vimos que o idoso estava sangrando muito, chamamos uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida fomos a procura do acusado que foi visto no quarteirão seguinte, a gente conseguiu chegar no momento em que ele estava querendo entrar em uma casa, foi necessário realizar um disparo de arma não letal, aí foi o momento que ele soltou a faca e efetuamos a prisão”, declarou o comandante Elivaldo.
De acordo com o comandante, o acusado estava morando fora de Teresina e chegou a cidade recentemente para morar perto da mãe.
“Ele estava morando no Mato Grosso veio agora morar perto da mãe no Parque Brasil mas tinha uma certa rixa com o padrasto, pela manhã já tinha passado lá, tinha dito palavrões para o senhor e logo mais a tarde passou novamente ja bêbado, discutiu com a vitima, passou direto, foi na casa dele, se armou, voltou e efetuou as facadas. Foi um golpe no braço esquerdo e um na mão, essa no braço foi muito profunda, ele perdeu muito sangue e está em estado grave, correndo um serio risco, foi levado para o HUT com urgência”, disse.
O acusado admitiu a autoria do crime. “Estou arrependido demais, foi a bebedeira, eu já tinha discutido com ele uma vez, foi algo repentino, mas ele também estava muito agressivo, eu passei lá e ele me desafiou dizendo que ia me furar”, afirmou.