Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Teresina, conduziram um casal até a Central de Flagrantes na noite de quinta-feira (04). De acordo com o comandante da operação, cabo Francisco, o homem é acusado de agredir a esposa com socos e chutes. Os dois residem na região da avenida Boa Esperança, bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina.
“Já faz tempo que esse cidadão bate na esposa. Ele é acusado de violência doméstica e foi denunciado pela própria esposa”, afirmou o policial. O suspeito nega o crime. A vítima também foi levada para que pudesse prestar depoimento ao delegado de plantão.
“Ela está com uma lesão nos lábios, pois levou um soco no rosto. Vamos leva-la para fazer exame de corpo e delito. Já houve outras situações, mas quando chega na hora de prestar a queixa ela sempre desistia, mas parece que hoje ela vai registrar o B.O e ele ficará preso”, acrescentou.
O homem será enquadrado na Lei Maria da Penha, que prevê uma série de medidas protetivas e de urgência em favor da mulher e contra o agressor, assim como medidas assistenciais. Poucos sabem, mas a Lei protege a mulher também em relação à violência moral e patrimonial, além da violência física.