Na noite desta segunda-feira (01/07), policiais militares do 6º batalhão prenderam um homem acusado de colocar fogo dentro do apartamento do próprio pai no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações de vizinhos, o acusado estava visivelmente embriagado e queimou tudo que estava no local.
“Nós fomos chamados no rádio via Copom que um incendiário estava tocando fogo no apartamento do pai dele e amedrontando os vizinhos. Chegamos lá e ele estava muito violento, tivemos que usar a força para conter os ânimos e nos deparamos uma cena muito triste e lamentável. Os vizinhos que foram os responsáveis por apagar o fogo, eles estão com medo, querendo que o acusado permaneça por muito tempo preso”, afirmou o policial.
O acusado, de 30 anos, já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas: “Eu estava só com raiva mesmo, nunca bati no meu pai, não fiz nada com ele, era só raiva”, alegou o rapaz sendo imediatamente interrompido pelo pai: “Ele já me bateu sim, meu deu um chute no peito uma vez. Eu pedia pelo amor de Deus para ele parar de tocar fogo nas coisas e ele não fazia, quebrou tudo porque não é ele quem compra”, disse.
O senhor de 63 anos, afirmou que não desculpa o filho pelo prejuízo causado: “Quando eu cheguei em casa ele já estava colocando fogo em tudo, ele tem muito medo de sair de casa, mas não sei o motivo. Já chegou a levar uma facada mas foi por danação e não por drogas”, falou.
O acusado foi conduzido até a Central de Flagrantes para que o delegado de plantão realize os devidos procedimentos.