Um homem identificado como Luis Pereira da Silva, de 45 anos, foi assassinado a tiros na Rua Moçambique, bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. O amigo de Luis, identificado apenas como André que estava no local, também foi baleado e levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença.
De acordo com informações de testemunhas, Luis e André estavam sentados na porta de casa quando foram surpreendidos por três homens armados que realizaram vários disparos.
Segundo a perícia, Luis Pereira foi alvejado com cerca de quatro a cinco disparos. “Foram usados contra ele munição calibre .40 e 9mm, duas armas diferentes”, afirmou o perito.
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) realizaram o isolamento na região. “Nós fomos acionados através do telefone onde fomos informados desse tiroteio nas proximidades da UESPI. Aqui é uma região muito propícia ao crime, ao tráfico de drogas. Quando chegamos no local já encontramos o corpo de um homem no chão já em óbito. E o outro foi socorrido com vida para o hospital”, declarou o comandante.
Familiares da vítima informaram que ele já teria passagens pela polícia. Agentes do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) vão iniciar as investigações.