Um homem identificado como Gilson dos Santos, de 26 anos, foi assassinado a tiros em um grotão no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina.
A vítima foi encontrada por populares em um local de difícil acesso. Gilson ficou conhecido na região após aparecer em vídeos retirando peças de motocicletas estacionadas na rua ou até mesmo em estacionamento de supermercados.
O irmão da vítima se deslocou até o local e afirmou que Gilson já tinha passagens pela polícia. “Ele já tinha passagem, temos consciência disso. Foram dados muitos conselhos, mas ele não quis ouvir. Só temos a lamentar. No início ele foi jogador de futebol, chegou a jogar em uma escolinha , mas conheceu as drogas e largou. A família tentou tirar, passou um tempo em São Paulo, mas ele voltou, parecia ter mudado, mas voltou para o mesmo erro”, declarou.
Segundo o irmão, Gilson estava solto há um ano. “Fazia três meses que a gente não se via, me ligaram agora e me deparo com essa cena”, afirmou.
Profissionais do Instituto Médico Legal realizaram a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.