Um homem identificado como Gilvan da Conceição, de 32 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 12 de outubro, na Avenida Zequinha Freire, no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina.
De acordo com informações, a vítima foi atingida por uma dupla no momento em que saía de sua residência.
Policiais do 5º Batalhão foram acionados para os primeiros levantamentos e o isolamento da área. De acordo com o comandante, o crime foi registrado logo depois que a viatura passou no local.
“Fomos informados via Copom que a pessoa teria sido alvejada, a gente tinha acabado de passar, não tava com cinco minutos que a gente estava fazendo o patrulhamento aqui, retornamos ao local e uma das testemunhas nos informou que viu a viatura passando, assim que a gente passou dois elementos se aproximaram da residência e vitimaram o Gilvan da Conceição”, declarou.
A polícia informou ainda que a vítima tinha envolvimento com facções criminosas. “Segundo informações, ele tinha envolvimento com algumas facções, encontramos muita munição no local, provavelmente de 380”, disse.
Ainda segundo o comandante, o crime tem características de acerto de contas, já que nada foi levado do homem. “Ele estava com a chave da moto na mão quando chegamos e não levaram o veículo, não levaram nada, nem carteira, nem celular. A gente acredita que tenha sido um acerto de contas”, finalizou.
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão investigar o caso. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.