Homem condenado por assalto seguido de estupro é preso

Homem condenado por assalto seguido de estupro é preso

Nesta segunda-feira (13/02), a Secretaria de Segurança Pública através da Divisão de Capturas e Inteligência (Dicap) prendeu em um bar na zona leste de Teresina um homem conhecido como Joel Mendes de Freitas de 35 anos, ele é acusado de assalto seguido de estupro condenado pela 1º vara criminal em mais de 14 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, o crime foi cometido no ano de 2006. “Ele juntamente com um comparsa adentraram em uma residência que estavam mãe e filha, renderam as duas, efetuaram o roubo de alguns pertences delas como televisão, dinheiro e roupas e após o fim do roubo o Joel pegou a filha, levou para outro cômodo da casa e lá a estuprou. No final fugiram os dois, e dois dias depois o Joel foi preso por outro crime e apareceu na televisão, a vítima quando o viu na televisão o reconheceu e para seu espanto ele estava usando a camisa do pai da vitima que foi roubada na casa, ela se dirigiu até o distrito e começou um inquérito policial contra ele. Agora em 2016 ele foi condenado pelo crime de roubo seguido de estupro, o mandado de prisão foi expedido, encaminhado para o Dicap e após diligências conseguimos localizar o Joel, ele foi encaminhado para o presídio e vai começar a cumprir a pena de mais de 14 anos”, declarou.

Ainda segundo o delegado, o acusado nega o crime. “Na época do fato ele narrou que era usuário de drogas, hoje em dia afirma ser uma pessoa diferente mas ele nega ter cometido o crime de estupro, apesar do lado médico feito pela vitima ter sido comprovado, além do mais testemunhas comprovam o ato então não tem como ser mentira”, disse Luciano.

Tópicos
SEÇÕES