Nesta quarta-feira (24/01), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, realizou a prisão de um hacker identificado como Jeane Rafael Alves Nepomuceno, acusado de realizar compras em cartões de créditos de vítimas em lojas virtuais de todo o Brasil.
De acordo com o delegado Daniel Pires, foi realizado uma grande investigação sobre o caso. “As investigações demonstravam que ele usava cartão de crédito de pessoas que não autorizavam e fazia compras em diversos sites de lojas virtuais em todo o Brasil. A busca por esses cartões de crédito a gente não sabe se ele conseguia no meio fisico ou no meio virtual a investigação precisava da prisão dele para que pudéssemos solucionar essa questão”, declarou.
Ainda segundo o delegado, até o momento prova-se que o criminoso agia sozinho. “Ele também ja foi preso anteriormente fazendo parte de uma organização criminosa em uma operação deflagrada pela GRECO no ano passado. A gente conseguiu provar que ele era o autor dessas compras e pedimos o mandado de busca e apreensão em duas residências porque ele não mandava os produtos adquiridos na internet para sua casa e sim para casa de outras pessoas”, disse.