Grandes filas dificultam a emissão de RG e outros documentos no Instituto de Identificação

Grandes filas dificultam a emissão de RG e outros documentos no Instituto de Identificação

Os moradores de Teresina estão passando por dificuldades quando a questão se trata de emitir a carteira de identidade e o atestado de antecedentes criminais no Instituto de Identificação João de Deus Martins, no Centro de Teresina.

O órgão tem grande demanda no final do ano principalmente porque querem viajar e ter um documento, e muitas pessoas vem de outras cidades para fazer o procedimento, o que acaba complicando já que elas não tem onde ficar para dormir e precisam chegar de madrugada para conseguir uma senha.

Crianças, idosos, e uma fila quilométrica fazem parte da rotina das pessoas que tentam passar por esse dificuldade. “Isso aqui não é para existir, cadê a modernidade que tanto falam? Todo mundo tem que trabalhar, eu estou perdendo dinheiro para ficar na fila, isso aqui é um descaso, iam entregar a senha e até agora nada. Eu cheguei 04h da manhã correndo o risco de ser assaltado”, declarou um homem identificado como Campelo.

“Já é a terceira vez que eu venho aqui. Cheguei 03h da manhã, aqui só abre 07h  e só são 130 fichas, sendo que aqui tem mais de 100 pessoas. Só quero tirar a 2° via da minha identidade e é todo esse sacrifício”, afirmou Maria Cícero.

Para a emissão da 1° via as pessoas precisam levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotografias. Para a 2° via, é preciso levar os mesmos documentos, além do boletim de ocorrência de uma delegacia da área no qual foi assaltado. No caso de casado, tem que dar entrada com a certidão de casamento.







Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES