Nesta segunda-feira (26/02), policiais da Divisão de Capturas (Dicap) realizaram a prisão de um homem identificado como Raimundo Borges da Silva Filho mais conhecido como ‘morceguinho’. Na ocasião ele foi abordado portando uma faca, que segundo ele, era para matar um comerciante que atua no ramo de carnes da região.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Dicap, o preso já tem várias acusações. “O Raimundo Borges tem vários crimes: roubo, furto, inclusive de homicídio. Ele tinha sido condenado a seis anos de prisão e após ser condenado e encaminhado para os sistema penitenciário ele conseguiu fugir. Estava foragido e a equipe da Dicap começou os levantamentos com Fred Maia. Hoje foi localizado no bairro Buenos Aires e não conseguiu reagir”, afirmou.
O acusado estava portando uma faca para realizar um homicídio. “Ele portava uma faca e afirma que ia usar essa arma contra o comerciante, ele teria passado uma informação para os policiais que estava com a arma para cometer o crime, então muito provavelmente na prisão dele nós evitamos esse outro crime cometido por esses rapaz”, disse.
“Ele tem três nomes diferentes apresentados para a Justiça, já tinha sido preso em outras circunstâncias apresentando nomes diferente, vai ser encaminhado para o sistema penitenciário e para a Justiça com o nome correto para que ele não volte a mentir. A questão do nome é uma formalidade, isso a gente faz uma correção para que ao final sejam somadas as penas e fique preso em regime fechado”, declarou.