O jovem Daniel Victor Tavares da Silva, de 21 anos, morreu na manhã de ontem, depois de pular da ponte do Rio Longá, no município de Esperantina, onde a mãe do rapaz, Magda Sirqueira, mora. O pai dele é o jornalista Zózimo Tavares.
Daniel estudava Arquitetura e Urbanismo em uma faculdade particular e trabalhava como modelo. Ele também praticava Le Parkour, considerado um esporte radical.
Segundo informações da família,o jovem tinha ido junto com o primo comprar um remédio, quando passou pela ponte e manifestou o desejo de tomar banho. O parente ainda alertou que não seria uma boa ideia, pois a água estava suja. Mesmo assim, ele decidiu pular.
A tia do estudante disse que o sobrinho sabia nadar muito bem e acredita que ele tenha se machucado depois que pulou da ponte, o que levou ao afogamento. A altura de onde Daniel pulou é considerável e o rio, atualmente, está quase seco.
O corpo foi resgatado por populares após cerca de uma hora. Daniel vestia um short de malha e estava sem camisa.
Segundo informações do hospital de Esperantina, ainda foram realizados os procedimentos de reanimação, mas devido ao tempo decorrido, não foi possível obter êxito.