O fundador e coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, localizou 200 kg de maconha em uma fazenda no município de São Miguel da Baixa Grande (PI). O delegado da Entorpecentes, William Morais, acompanhou o caso e apreendeu a droga.
Célio Luiz Barbosa estava em uma fazenda na busca por gados, que foram doados para Fazenda da Paz, quando encontrou caixotes de verduras. ?Fomos pegar os caixotes e encontramos marcas de que ali alguém poderia estar embalando drogas. Então seguimos pegadas e localizamos a maconha, que estava em 12 sacos de estopa?, disse.
O delegado Williame Morais informou que na mesma propriedade, conhecida como ?Fazenda da Maconha?, há alguns meses foi localizado grande quantidade de entorpecente. Ele revelou também que a apreensão foi importante, pois impediu que a droga chegasse à população.
O fundador da Fazenda da Paz afirmou ainda que o seu trabalho não é apreender drogas e que este incidente foi um acaso. ?Eu acredito que foi Deus que fez a gente parar naquele local, porque se não essa droga já estaria sendo distribuída por aí. Menos vidas agora vão ser destruídas?, finalizou.