Na noite desta segunda-feira (02/03), policiais da Força Tática do 9º batalhão recapturaram um fugitivo da penitenciária Major César identificado apenas como Daniel que estava cumprindo a pena por roubo.
Segundo informações do sargento Isael, o acusado já é conhecido da polícia desde quando era menor de idade. “Desde menor ele já dava trabalho a sociedade, tinha varias passagens pelo CEM. Um desafeto dele antes de ontem efetuou um disparo nele e a família temendo a morte dele solicitou a polícia militar que fosse até a casa dele que o mesmo se encontrava lá e estava foragido da Major César, a pena dele é de 10 anos e 8 meses. Fomos até lá e tivemos êxito em capturá-lo. Uma equipe da secretaria de justiça vai conduzi-lo até a Major César. Ficamos sabendo que ele era irmão gêmeo de uma loira que poucos meses atrás foi morta no Poti Velho”, afirmou.
O acusado, bastante transtornado, negou a fuga. “Eu não fugi, eu saí porque estava na condicional. Tenho 26 anos e não uso drogas, sou anti-drogas. Estava preso por sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma”, relatou.
Uma jovem da família que não quis se identificar, relatou os momentos de terror que a família vem sofrendo. “Aqui fora tanto as pessoas que tentaram matar a irmã dele também tentou matar ele, a gente tem certeza que são as mesmas pessoas porque nem ele mesmo sabe quem atirou nele. E também ele não esta consciente das coisas que está falando, não está dizendo coisa com coisa, tem que ir para um psicólogo, para a Major César porque lá tem um hospital para essas pessoas não é a primeira vez que ele deu uma crise, e agora continuou de novo, ele diz que a família que matar ele e isso nunca aconteceu. Ele ficou assim depois que a irmã dele faleceu porque ele começou a usar drogas e não sabe mais o que esta fazendo”, disse.