Através de um trabalho de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), dois irmãos, identificados como Renaldo Martins e Hildebrando Martins, foram flagrados exercendo ilegalmente a atividade de odontologia. Eles utilizaram documentos falsos para tentar tirar o registro profissional junto ao CRO, o que levantou suspeitas do conselho.
O CRO entrou em contato com a faculdade do Rio Grande do Norte, de onde os supostos diplomas dos falsários teriam sido expedidos, e constataram que os documentos eram forjados. Ao terem essa certeza, os integrantes do CRO encaminharam denúncia à Polícia Civil.
O que chama atenção é que os dois irmãos tinham uma clínica odontológica chamada ?ProDentes? na Rua Félix Pacheco, centro de Teresina, próximo ao 1º Distrito Policial e exerciam livremente a atividade para o qual não tinham a devida formação. Eles foram presos em flagrante.
Após os procedimentos cabíveis junto à Central de Flagrantes de Teresina, Renaldo Martins e Hildebrando Martins irão ser encaminhados para a Casa de Custódia.
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, disse, por telefone, que a clínica onde os irmãos atuavam indevidamente como dentistas foi lacrada. ?Eles negaram o crime, mas com a apresentação da documentação falsa ficou evidente que eles não eram cirurgiões dentistas. Eles não sabiam nem dizer quais matérias existem no curso de Odontologia?, afirmou.
Texto: Samara Costa - Portal Meio Norte
Informações: repórter "Sombra" - TV Meio Norte