Fábio Abreu aposta em vitória no 1º turno: “Pesquisa verdadeira é a das ruas”

O candidato do PL foi o sabatinado de hoje do programa Bom Dia Meio Norte.

Dando encerramento no programa Bom Dia Meio Norte a uma série de entrevistas com os quatro melhores colocados na pesquisa amostragem da Rede Meio Norte para a disputa na Prefeitura de Teresina, o sabatinado desta sexta-feira, 30 de outubro, foi o candidato do PL, Fábio Abreu. Vale destacar que a ordem dos entrevistados foi feita através de sorteio.

- Quando iniciou a campanha o senhor disse que Teresina lhe escolheu, esse resultado não vem aparecendo nas pesquisas, você sabe o motivo?

Fábio Abreu: O teresinense me abraçou por duas vezes, tive 62 mil votos para deputado federal na primeira campanha em 2014 e 62 mil na segunda campanha em 2018. E a pesquisa verdadeira é aquela em que eu vou para a rua e tenho ido bastante para esse contato e as pessoas tem se manifestado, ontem por várias e várias vezes eu ouvi a expressão: ‘eu e a minha família vamos votar no senhor capitão’, além da pessoa se manifestar ela busca junto ao seu familiar esse apoio e isso pra nós é muito mais importante do que números, a nossa campanha nós temos um diferencial que é o povo, isso pra mim é importantíssimo e é suficiente.

- A gente entrevistou o candidato do PT, Fábio Novo e ele deu nota 5 para a sua administração como Secretário de Segurança, qual a resposta o senhor dá para essa avaliação?

Fábio Abreu: Uma manifestação individual principalmente em notas não é algo que vem avaliar uma gestão, a minha preocupação é com o povo, com o trabalho que vai ser prestado daqui para frente, está havendo um grande equívoco quando se trata dessa questão da segurança, a atribuição principal do prefeito é fazer com que uma criança entre no sistema escolar, quem visa apenas esse sistema final da segurança pública está equivocado, precisamos levar esse debate para o esporte, para a juventude, para termos uma avaliação final de conceito.

- Uma das coisas que eu mais bato na tecla é com relação a zona rural de Teresina, nós temos a maior zona rural de todas as capitais, quero saber qual seu projeto para a zona rural de Teresina.

Fábio Abreu: A zona rural eu conheço não é por ouvir falar, é porque a minha origem foi lá, trabalhei na roça, plantei cana, conheço a zona rural como ninguém, ela está sim abandonada. Eu indiquei recursos para o fortalecimento da zona como deputado e o benefício desse recurso é mais do que a prefeitura fez em 40 anos. Ontem mesmo eu estava no Povoado Santa Luz e me entristece você ouvir das pessoas que o que elas mais precisam é água. Nosso objetivo vai ser fortalecer a agricultura familiar, assim como já venho fazendo como deputado, e vamos fortalecer para o produtor.

- O senhor terá no governador Wellington Dias um grande parceiro em Teresina se for eleito prefeito?

Fábio Abreu: Sem dúvida, em minha vida pessoal, profissional e politica jamais tive aresta com ninguém, o grande problema hoje é que os gestores pessoalizam a gestão, a gestão só pode fazer aquilo que ele pessoalmente quer e quem é gestor que pensa no município ele olha para o governador e vê uma figura institucional, olha para o presidente e não vê uma figura pessoal, é assim que eu faço porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum, nós temos vários pontos que precisamos da parceria do município com o estado, nos só vamos conseguir resolver os problemas das galeria quando unir município, Governo do Estado e Federal da forma que está não tem integração. 

- Na semana passada eu recebi alguns áudios de candidatos a vereador do PL que não tinham a sua presença na campanha e que alguns estavam sendo privilegiados. O que você tem a dizer sobre isso? 

Fábio Abreu: Todas as reuniões o pessoal exige a minha presença e eu sou só um, tenho contado com apoio fundamental da vice-prefeita pastora Diana, ela tem se desdobrado junto comigo e isso tem sido um grande sucesso porque as pessoas também passaram a pedir a presença dela nas reuniões. O vice vai estar trabalhando comigo ao meu lado tanto na campanha como está sendo e na gestão. Quanto ao clima está tranquilo no PL, nosso objetivo é uma campanha simples com recursos que estamos passando para os vereadores para que toquem suas campanhas, nem todas as reuniões está sendo possível a minha participação, sei que o povo quer mas infelizmente tenho que fazer escolhas.

- Caso o senhor passe para o segundo turno, quem está no seu leque de aliança?

Fábio Abreu: Vamos trabalhar no primeiro turno com a nossa vitoria lógico que em um eventual segundo turno não podemos fazer essa negociação porque não sabemos quem vai ser o outro que vai, nosso objetivo é mostrar que nós temos propostas para a área da educação, é inaceitável ter um modelo de padrão altíssimo na área central e na Chapadinha Sul ter uma escola de arame cercado. Você servidor não será perseguido, oprimido, assediado na minha gestão, você terá todos os seus direitos assegurados.

- Considerações finais 

Quero agradecer a vocês, ao teresinense. Se aproxima o dia 15, faça uma reflexão, busque nela ver aquela pessoa que tem origem com Teresina, relação com a cidade, equilíbrio para ser gestor, história de vida com esse município e eu como candidato peço apoio a você teresinense através do número 22, a família 22 está cada dia crescendo mais mas precisamos ter mais adesões.

Tópicos
SEÇÕES