Fábio Abreu anuncia novo policiamento com motocicletas na capital

Fábio Abreu anuncia novo policiamento com motocicletas na capital

Nesta terça-feira (20/06), o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte e declarou que está em Brasília em busca de recursos para a aquisição de equipamentos para montar a Rocelpa (Rondas Ostensivas Coronel Prado), o mais rápido na capital.

“Nosso objetivo aqui é exatamente esse, estamos na busca de liberação de recursos com o Ministério da Justiça. A moto tem sido muito utilizada por esses indivíduos para a realização de crimes e contra uma moto ideal que seja outra moto por isso vamos estar reforçando esse policiamento através da Rocelpa tendo em vista os últimos acontecimentos na nossa capital e dando garantia a população de que nós estaremos fazendo ações em toda capital no sentido de inibir esses criminosos e não só investigar, porque eu tenho certeza que nossos policiais civis vão identificar e prender os bandidos que cometeram esses dois latrocínios aos cidadãos piauienses mas também nós teremos o objetivo de prevenir para que não tenhamos mais crimes como esse”, afirmou.

O secretário destacou ainda que a maioria dos bandidos que cometem esses crimes são reincidentes. “São indivíduos que  foram presos uma, duas, três vezes a exemplo do que foi morto no Soinho, o Hugo,     que já tem várias passagens, é um indivíduo que estava em liberdade, continua nesse processo de enxugar gelo e para que ele saia de circulação é necessário que seja abatido”, disse.

Fábio Abreu afirmou que pretende colocar a Rocelpa nas ruas até o mês de agosto. “Nosso objetivo é termos um espaço onde nós tenhamos todas as motos que estão destinadas aos batalhões e as operações sejam centralizadas, ou seja, todas as motos que estão espalhadas nos batalhões da capital serão reunidas em uma nova companhia para que a gente possa alinhar isso. Será feito primeiro treinamento, adaptação dos nossos policiais e vamos avançar nesse sentido de inibir”, destacou.

Tópicos
SEÇÕES