Ex-presidiário é preso após ser visto jogando drogas e celulares pelo muro da penitenciária Irmão Guido

Ex-presidiário é preso após ser visto jogando drogas e celulares pelo muro da penitenciária Irmão Guido

Nesta terça-feira (29/09), policiais do Serviço de Inteligência do Sistema Prisional realizaram a prisão de um ex-detento da penitenciária Irmão Guido identificado como Rubens Tiago Passos, após o acusado ser pego em flagrante jogando celulares e drogas para dentro do presídio. De acordo com a polícia, o jovem se encontrava em liberdade condicional e as drogas seriam uma espécie de encomenda para os presos do local.

“Ele estava jogando a droga para um elemento chamado Luquinha, que se encontra no presídio. Tentou, mas não logrou êxito na operação devido a atuação rápida dos policiais e agentes que estavam de plantão e não deixaram com que ele efetuasse esse delito dentro da unidade. Ele é um foragido porque está na condicional mas sempre praticando crimes, então a diligência já vinha o acompanhando”, afirmou o policial.

Ainda segundo ele, os acusados que são responsáveis por fazer essa atuação mudam de horários para tentar enganar a polícia. “Eles geralmente chegando de mototáxi ou moto particular e tentam jogar as encomendas. Ficam mudando os horários, geralmente faziam isso pela noite, mas como intensificamos as guardas eles estão mudando para o turno da tarde”, declarou.

O acusado foi reconduzido ao sistema prisional e o material jogado foi apreendido.

Tópicos
SEÇÕES