“Eu implorei para ele mudar de profissão”, declarou pai do piloto morto em acidente no MA

“Eu implorei para ele mudar de profissão”, declarou pai do piloto morto em acidente no MA

Os moradores do município de Balsas que fica a 851 km de São Luís amanheceram atordoados na manhã deste domingo, o avião monomotor foi fretado por uma família para transportar uma idosa e sua família, o destino seria Teresina onde ela seria submetida a uma cirurgia. Ás 6h20 o avião levantou voo mas logo em seguida parou.

Um homem que estava próximo ao local no momento da decolagem foi testemunha de tudo. “Eu sou mecânico, o sistema apagou, foi como se ele tivesse desligado a chave, acho que foi corte de combustível”, afirmou. O avião bateu em um poste e caiu sobre uma casa logo em seguida. A aposentada que mora em frente a casa atingida estava sentada na porta no momento do impacto.

“Eu estava na porta, quando vi ele passando por cima, quando caiu já foi explodindo e tudo ficou em chamas.” Todos os ocupantes morreram carbonizados, a aeronave ardeu em chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi tão intenso que pouco se sobrou da casa, os corpos foram levados para o IML para serem reconhecidos, o impacto foi tão forte que o motor da aeronave foi parar na cozinha da casa, todos da residência saíram sem nenhum ferimento.

O dono da casa relatou o que passou pela sua cabeça no momento do acidente. “Eu só escutei o estrondo, pensei que fosse um terremoto, quando vi já estava pegando fogo, peguei meus filhos e minha esposa e saímos da casa, ficamos gritando nos fundos, pedindo socorro para poder sair, depois vim pela lateral do portão, e sai. O avião caiu bem em cima do quarto do meu filho, ele tinha pedido para dormir comigo, botou o colchão no chão para dormir no nosso quarto, então deixamos.



O pai do piloto, deputado estadual Vagner Coelho, visivelmente emocionado falou sobre o caso. “O que se sabe é que o motor parou, não voou nenhum minuto, coisas da mecânica. Eu pedia demais para ele parar, mas ele dizia que ia continuar voando. Depois do último acidente eu tentei demais pedir para ele parar, falava 'meu filho vamos mudar de ramo, vamos fazer outra coisa', mas ele dizia não, agora o destino fez isso que foi fatal.” relatou. O corpo da noiva foi levado para rio grande do norte, todas os caixões permaneceram fechados no momento do velório.

Tópicos
SEÇÕES