Estudantes de escola particular da cidade expõem fotos sexuais na internet

Estudantes de escola particular da cidade expõem fotos sexuais na internet

Duas adolescentes menores de idade utilizaram a internet para trocar ofensas e acusações depois de uma briga em uma escola particular na cidade de Teresina.

De acordo com informações, as duas garotas de 15 e 17 anos, respectivamente, participavam de um grupo fechado nos aplicativos whatsapp e no Instagram, que permitem o compartilhamento de fotos. O grupo formado por alunas da escola reconhecida nacionalmente, era utilizado para a divulgação de fotos nuas nas redes sociais entre elas, com a briga as fotos acabaram vazando e gerando uma grande repercussão na capital, prometendo até a divulgação de nomes nas próximas horas.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff sancionou duas leis que alteram o Código Penal para estabelecer os crimes eletrônicos e na internet e suas respectivas sanções.

Uma das leis ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann, em referência à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet em maio de 2012 e foi vítima de chantagem.

A lei também considera crime a invasão de dispositivos eletrônicos como celulares, notebooks, desktops, tablets ou caixas eletrônicos para obter ou adulterar dados e obter vantagens ilícitas. As penas podem variar de três meses de prisão a três meses a dois anos de prisão e multa.

Tópicos
SEÇÕES