Um grave acidente de trânsito na Avenida Cajuína terminou com uma pessoa morta e duas feridas, no início da manhã de domingo.
O estudante Marco Antônio Rego Guedes Alcoforado morreu depois de ser sacado da picape, que colidiu violentamente contra um poste no canteiro central da avenida.
Equipes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) estiveram no local para isolar o trecho da avenida e orientar os motoristas.
Segundo testemunhas, o veículo trafegava em alta velocidade, o que contribuiu para que o condutor perdesse o controle da direção.
De acordo com a polícia, era o próprio estudante quem conduzia o carro, e no momento do acidente ele não usava o cinto de segurança.
Com o forte impacto, a picape ficou completamente destruída, e o poste foi derrubado, provocando uma suspensão no fornecimento de energia em vários bairros da região.
O estudante Marco Antônio tinha apenas 17 anos. Ele era filho de Antônio Guedes, gerente da agência do Banco do Brasil de Esperantina, e sobrinho de Francisco Guedes, ex-secretário de Assistência Social e Cidadania do Piauí.
No final de maio, o jovem conseguiu a aprovação para cursar Engenharia Civil na Uninovafapi. Seu sonho era ser piloto de avião.