Por volta das 20h desta quinta-feira (05/11), o estudante Rudson da Silva Alves, de 16 anos, foi morto com um tiro no peito após uma tentativa de assalto na porta da sua residência no Parque dos Esplanadas, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações de testemunhas, o garoto que estudava pela manhã e trabalhava como mecânico a tarde estava chegando na sua casa quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ao perceber o que estava acontecendo, a vítima correu para dentro de casa.
Na tentativa de fugir dos bandidos, a porta ficou entreaberta. Para proteger a sua família ele voltou para fechá-la, foi o momento em que um dos assaltantes atirou. O projétil chegou a transfixar a porta e acertou Rudson no peito.
A mãe do adolescente estava em estado de choque com o crime. “Eu acho que eu estou sonhando, nunca pude imaginar que isso ia acontecer. Meu filho não era bandido, porque as pessoas boas vão tão cedo? Eu não consigo acreditar”, disse ela chorando.
Um amigo do adolescente afirmou que o jovem sonhava em ser veterinário. “Ele era um garoto querido, com família evangélica, não tinha vicio, pode perguntar para todo mundo que não tinha ninguém que tinha nada contra ele, ele morreu querendo se salvar, vítima da violência porque gostava de estudar, trabalhar, ir para a igreja”, afirmou ele.
Segundo um policial da área, a polícia vai trabalhar intensamente para prender os acusados. “Já tem três viaturas inclusive as duas táticas, o capitão Silas está na área e nós vamos tentar prendê-los, já são conhecidos nosso do mundo do crime e não vamos descansar até capturá-los”, declarou.