Escrivão da Polícia Civil é preso acusado de vender motos apreendidas

Segundo o delegado, o escrivão foi preso no 2º distrito da capital, na zona Norte de Teresina.

Nesta segunda-feira (11/03), um escrivão da Polícia Civil do Piauí identificado apenas como Pimentel, foi preso durante uma operação na cidade de Porto, acusado de comercializar motocicletas que eram apreendidas pela polícia do município e região. 

De acordo com o corregedor geral da Polícia Civil, delegado Emir Maia, o escrivão fazia parte de uma organização criminosa que atuava nessa venda. 

“Lamentavelmente temos um colega escrivão de polícia que teve a sua prisão decretada, ele era o escrivão da cidade de Porto onde lá ele praticou alguns crimes. Ele comercializava motocicletas apreendidas pela polícia na companhia de mais cinco integrantes, dentre esses temos donos de oficina mecânica e vendedores de auto peças. Segundo o delegado de polícia titular, mais de 20 motocicletas foram comercializadas com apoio desse escrivão que também adulterava boletins de ocorrência para facilitar a circulação das motos”, declarou. 

Segundo o delegado, o escrivão foi preso no 2º distrito da capital, na zona Norte de Teresina. Emir Maia afirmou que além do escrivão Francisco Josemar Lopes e Ferdinand Lopes da Silva também foram presos acusados de integrar o grupo.

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

Tópicos
SEÇÕES