Na manhã desta segunda-feira, 22 de março, os donos de empresas de ônibus interestadual, intermunicipal e de turismo realizaram uma manifestação na Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina, para pedir ao governador Wellington Dias um apoio para a categoria que tem sido bastante prejudicada com os decretos e efeitos da pandemia da Covid-19.
São quase 10 mil trabalhadores em todo o estado e, segundo os organizadores, estão sendo diretamente afetados com a pandemia. A manifestação segue pela zona Leste, logo em seguida vai para a Avenida Frei Serafim, para terminar no Palácio de Karnak.
Segundo Jean Lopes, empresário do setor, a categoria quer um apoio financeiro do governo. “Pedimos um auxilio do governo, auxilio esse que já ajudaria bastante a classe que foi atingida sem precedentes. Também estamos manifestando pela questão do ICMS, do combustível que atinge também diretamente a nossa classe em si que é o transporte rodoviário, vamos continuar fazendo até que o governo consiga dar algum posicionamento para a gente”, disse.