Em entrevista, Major Lucena fala sobre o crescente número de infrações de trânsito em Teresina

Em entrevista, Major Lucena fala sobre o crescente número de infrações de trânsito em Teresina

No programa desta terça-feira o comandante do Ciptran, Major Lucena, concedeu uma entrevista explicando como andam as fiscalizações no trânsito da capital. 

Segundo ele, não houve aumento do números de infrações e sim do número de registros. “Nós conseguimos registrar uma grande quantidade de infrações de trânsito, o cruzamento da avenida Frei Serafim com a Miguel Rosa é um dos mais perigosos de Teresina. Não basta ter organização, fiscalização se não houver a participação efetiva do cidadão, condutor com condutas corretas. 

O coronel Lídio pediu que a Ciptran intensificasse e otimizasse a fiscalização nos locais onde existe maior incidência de acidentes. Não houve aumento do numero de infrações, houve aumento do número de registros. E os maiores números são de motocicletas, onde se tem o maior número de vítimas, mas nós estamos buscando melhorar principalmente nos horários mais críticos.”, falou.

O major ainda descreveu o perfil típico de motociclistas que se envolvem em acidentes. “O perfil do piloto que se envolve em acidente, é de um homem, de 25 a 27 anos, não possui CNH, não usa capacete e eventualmente está alcoolizado, então você tem aí várias infrações onde tem gerado muitas vítimas e uma dificuldade muito grande para o Hospital de Urgência de Teresina”, explicou.  

Tópicos
SEÇÕES