Em entrevista, Lázaro do Piauí revela detalhes do natal, carnaval e corso de Teresina

Em entrevista, Lázaro do Piauí revela detalhes do natal, carnaval e corso de Teresina

Na manhã desta segunda-feira (24) o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a beleza do natal da cidade e as expectativas para o carnaval e o corso.

“O ano passado nós tivemos um natal feito pelo Ostiano nosso grande artista plástico e era um natal cenográfico, as pessoas entravam nos presépios. Esse ano é mais contemplativo porque o natal é luz, e tem um grande detalhe esse ano que foi uma ideia do próprio prefeito Firmino Filho. Porque não homenagear os nossos artistas populares? Com a arte santeira que é a cara do nosso Estado. Então colocamos 25 anjos na praça Pedro II com luzes a noite, colocamos um outro presépio no fundo da igreja São Benedito e o corredor de luz na avenida Frei Serafim até a ponte. Temos também mais uma árvore gigante que dessa vez não vai cair, uma ação no parque Lagoas do Norte que é um presépio, uma árvore e ainda uma grande novidade que é o concurso de presépios. E nós temos atrações culturais, dia 5, dia 12, 17 e 19 ali no passeio da avenida Frei Serafim a partir das 18h”, declarou.

Ao ser indagado sobre um melhor aproveitamento no Parque Lagoas do Norte, Lázaro ressaltou. “Nós temos um projeto chamado 'Arte na Praça' que está havendo agora no Centro. Na Lagoa tem uma estrutura maravilhosa, tem o público em volta e temos vários projetos pra lá, mas ali é para se fazer semanalmente e começamos com o 'Arte na Lagoa' que é pra começar agora em janeiro com ações durante todo o final de semana”, disse.

Sobre o corso, o presidente afirmou. "No corso desse ano nós tiramos os carros pequenos, tiramos os paredões, porque lá tinha carroça, bicicleta, carros e colocamos só 450 caminhões e ficou muito grande ainda, não estou dizendo que vou tirar, mas é um caso a se pensar. Quando o caminhão estava saindo na Raul Lopes ainda tinha um caminhão no viaduto e porque demoram? A maioria das pessoas que brincam ajeita com luz para sair de noite e não quer sair de dia. A concentração é na Marechal e eu acho que deve ser mantido", declarou.

"Está previsto que todas as escolas desfilem mas só as que tiverem legalizadas. Toda vez que o Firmino é prefeito o carnaval volta agora as escolas que se não organizarem a tendência é do carnaval se acabar porque tem que trabalhar o ano inteiro. O povo gosta de escola de samba, ano passado nos desfilamos com três escolas e a avenida estava lotada, agora tem que se organizar. Prefeitura é um orgão de apoio, não é para bancar escola de samba”, afirmou ele sobre o carnaval.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES