O deputado estadual eleito, Fábio Novo (PT), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre sua vitória e também para relatar como será a visita da presidente Dilma que acontecerá na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 16h no Atlantic City.
Para ele, a vitória do governador eleito, Wellington Dias, já era esperada. “Nós já sabíamos que o Wellington iria ganhar quando visitamos a região de Uruçui, região essa que o Lula, Dilma e o próprio Wellington sempre vinha perdendo, e a receptividade do povo fez a gente perceber que ele venceria, como também senti a vitória do Elmano”, comentou.
O deputado também falou sobre a visita da presidente Dilma que acontecerá na tarde desta quarta-feira, no Centro de Convenções Atlantic City. “O que aconteceu foi que ontem ela anunciou que gostaria de começar sua campanha do 2° turno no Piauí porque o Piauí foi o Estado do Brasil que lhe deu o maior número de votos, e isso pra ela é simbólico.
Então de manhã ela tinha dito que viria, a tarde a assessoria dela informou que ela não viria mais porque tinha recebido a notícia de que o governador da Paraíba que é do PSB anunciou que vai apoiá-la. Por conta disso a assessoria estava tentando deslocar a Dilma primeiro na Paraíba, só que quando foram comunicar para a Dilma ela não aceitou e disse que primeiro vinha para cá.
Ela vai chegar por volta das 16h da tarde, nós vamos ter um ato no Atlantic City para as pessoas que quiserem ir, onde nós vamos fazer a nossa manifestação de apoio ao 2° turno. Ela vai estar recebendo lideranças, prefeitos e também a população, depois vai embarcar para João Pessoa”, declarou.
Ao ser indagado sobre a importância da união do Governador com o presidente, o deputado esclareceu. “O Wellington quando foi eleito governador junto com Lula deixou apenas 20 e poucas cidades sem asfalto, e deixou inclusive recursos programados para que a gente pudesse atingir a universalização do asfalto no Piauí. Hoje nós temos apenas oito cidades sem asfalto. Nós tivemos um programa durante a última década para as nossas BR's onde elas estão sempre sendo recuperadas, com um intenso trabalho de manutenção”, declarou.
Transnordestina
“A ferrovia está a todo vapor, se você for lá hoje você vai ver que temos aproximadamente 10 mil homens trabalhando na Transnordestina, ela esteve parada por conta da empresa responsável, mas agora está sendo construída”, disse.
Transcerrado
“A Transcerrado não é uma obra federal é uma obra do governo. Como deputado, nós aprovamos na Assembleia um empréstimo para que a gente pudesse fazer os primeiros 100km, já tem 40km prontos. O governo precisa fazer a prestação de contas dessa parcela, o Banco do Brasil vai liberar depois da aprovação dos recursos e dar a continuidade. A presidente Dilma prometeu que concluído esse primeiro trecho ela se colocaria a disposição para fazer a transferência dos recursos e fazer mais uma etapa”, falou.
Aeroporto de São Raimundo Nonato
“O aeroporto da cidade de São Raimundo Nonato é uma obra complexa, ele está praticamente pronto mas tem outras burocracias. A homologação vem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que depois possa trabalhar a questão dos voos regionais”, declarou.
Porto de Parnaíba
“O porto tem problemas, a presidente tem recursos mas o Governo do Estado não conseguiu resolver o problema do licenciamento, o último documento que eu vi foi do Dr. Kelston Lages que pedia ao secretário que informasse como estava a questão do licenciamento, não existe por parte do Governo Federal uma indisponibilidade”, ponderou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook