O deputado estadual Evaldo Gomes, do PTC, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta segunda-feira (03), para falar sobre a situação das contas do Piauí no atual governo.
“O que o governador não pode deixar é o salário dos servidores atrasar isso é algo prioritário, o governador vai deixar o salário em dias, não pode de maneira alguma sair do governo do Estado como salário dos servidores atrasado. Não podemos negar que o Estado passa por dificuldades, a própria queda do FPE”, afirmou.
Sobre a situação do Estado e os pilares do Governo, o deputado afirmou. “Nós fizemos a nossa colaboração através da cultura, na Assembleia Legislativa, mas evidentemente que quem pode realmente responder os detalhes de como está hoje a máquina do governo é o próprio Governador.
Evidentemente que o governo tem feito malabarismo para manter o salário dos servidores em dias, discutir com os fornecedores na medida do possível, tentando trazer uma saída, a própria questão da segurança é uma das prioridades do governador, a educação, segurança e saúde são os pilares que o governador quer manter e não pode parar.
É óbvio que todos os poderes querem um aumento, todo ano é assim. Estamos entrando em discussão, pretendemos votar o orçamento e entrar nessa discussão até o dia 10 de dezembro”, declarou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook