Na manhã desta segunda-feira (08), a Presidente Estadual do PT, Regina Sousa esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a situação do Governo do Estado, e as expectativas para o seu mandato de senadora.
Sobre os últimos dias de transição e a análise sobre o governo atual a presidente destacou a crítica situação vivida. “O que a gente trabalhou muito foi em cima de relatórios que nós pedimos e que o governo enviava. Uma transição para dentro do órgão ver o que estava acontecendo e muitas informações extra oficiais. Nós não tivemos o trânsito dentro dos órgãos, a equipe pede informações e as informações estão sendo dadas. O que nós sabemos é que teve muitos convênios vencidos”, declarou.
“O governador correu para Brasília para ver se consegue salvar alguns desses convênios. A impressão que dá é que o Estado está abandonado. O secretário João Henrique esta sendo muito solicito, mas muitos estão renunciando. Parece que as pessoas não querem chegar até o dia 31 e estão renunciando mas eles tem que ficar até esse dia”, disse ela.
Ao ser indagada sobre as dívidas do governo, a presidente destacou. “A gente sabe por exemplo das dívidas de custeio que são sérios, tem órgãos com R$ 5 milhões ou R$ 10 milhões só de custeio. O governo é obrigado a reconhecer a dívida e pagar, o problema é que não tem custeio para empenhar. Amanhã deve ter uma reunião de passar para eles tudo que foi apurado e dai pra frente eles que vão tocar. O governador está conversando com um por um dos que ele já nomeou e depois vai fazer uma reunião coletiva para dar prioridade a saúde, segurança, educação, tem que ter uma atenção maior para eles”, falou.
Sobre a situação da deputada Rejane Dias, Regina Sousa falou. “Ela pediu tempo para pensar, ela esta em Brasília acredito que quando voltar já vem com uma decisão. A minha posse provavelmente será dia 5 de janeiro, eu já fui la conhecer, ver o funcionamento, nunca tive vida parlamentar mas estou aprendendo. A minha vida sempre foi desafios, sou filha de trabalhador rural, minha renda era para ajudar a família então é tudo novo para mim mas eu vou formar uma boa equipe e tem temas que eu pretendo pautar para minha vida parlamentar. Metade da minha vida profissional foi sendo professora então educação é uma área que eu priorizo, meio ambiente também pois pretendo trazer a situação do planeta para o cotidiano das pessoas”, finalizou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook