Assaltantes acabaram presos após tentarem roubar um estudante que saía da faculdade, no bairro São João. Eles ainda empreenderam fuga entrando em um táxi, mas acabaram impedidos por policiais militares que passavam no local no momento da ação criminosa. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira.
Segundo o coronel Alberto, os elementos tentaram assaltar um estudante da Faculdade Ceut e, inclusive, chegaram a disparar contra o veículo em que estava a vítima. "Os marginais saíram do mato, anunciaram o assalto, o estudante se assustou e deu ré. Foi quando os criminosos efetuaram dois disparos, que acertaram o carro. O jovem deu com a mão para minha viatura e começamos as diligencias", disse.
Após a tentativa de assalto, os criminosos tentaram fugir em um táxi . Segundo o taxista, eles se passaram por passageiros e fizeram ameaças.
"Eu recebi uma chamada da central e peguei eles em frente ao PMDB. Nem imaginava porque eles ligaram para central como passageiro. Eu percebi a gravidade da situação quando entramos na Vila Mandacaru. Eles mandaram eu parar em um barraco, quando o da porta de trás desceu e o da frente me ameaçou, insinuando que estava armado. Foi quando percebi que atrás tinham policiais", disse.
O coronel Alberto informou que a arma do crime foi apreendida e que assaltos ocorrem com frequência naquela região. "Eles constantemente assaltam próximo a faculdade. Eram quatro, dois fugiram", finalizou.
ACOMPANHE A MATÉRIA: