Um estudante de direito, identificado como Jorge William, de 23 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio na região da zona Norte de Teresina, capital do piauí. A dupla chegou a disparar 14 vezes contra a vítima, que foi atingida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. A polícia está investigando o crime.
De acordo com o sargento Isael, da Força Tática do 9ª Batalhão da Polícia Militar, uma equipe do Samu já realizou a transferência do jovem para o HUT. “Foram feitos todos os procedimentos, o Samu já foi acionado e os familiares já possuem conhecimento. Vai caber também a polícia Judiciária investigar e temos demais meios para chegar até esses meliantes”, afirmou o sargento.
O soldado CarvalhO, que também participou das operações, informou como tudo aconteceu. “Testemunhas que passavam pelo local nos informaram que foram realizados 14 disparos de arma de fogo. A pericia vai precisar a quantidade de tiros. A priori, conseguimos identificar uma faixa de cinco disparos, sendo na região da perna direita e esquerda, tórax, peito e rosto.
Segundo ele, a vítima não possui passagem pela polícia. “Não possui amizade ou envolvimento com pessoas do mundo do crime. Ele, infelizmente, foi surpreendido por esses dois elementos. A polícia está fazendo patrulhamento e vai dar resposta. Esse rapaz é uma pessoa direita, de família e não é envolvido com o crime”, afirmou.
O jovem estava indo para casa e levava consigo um lanche que, segundo os policiais, ainda estava quente no momento do ocorrido.