Dois criminosos invadiram uma locadora de veículos, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, na quarta-feira (20) e abordaram o proprietário, sua esposa e a filha, que estavam no local.
As imagens captadas por câmeras de segurança, mostram a dupla chegando à locadora, de posse de uma arma de fogo.
Ao repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o empresário contou como ocorreu o assalto.
"Eu estava atendendo um cliente, e quando eu entrei, minha mulher e minha filha estavam na sala. Logo após o cliente sair, foi o momento que eu vi o cara com a arma entrando e como ele não me viu por causa do fumê, aí eu voltei e segurei a porta, nesse momento ele começou a chutar a porta de vidro, vidro grosso e dizendo é um assalto, abre a porta e chutando, até que o vidro quebrou. Quando quebrou, eu empurrei a porta e ele voou no meu cordão e arrancou. Minha esposa estava sentada no sofá e ele mandou ela deitar no chão para roubar o cordão dela também. Eles ainda pediram celular e levaram o dinheiro que estava no meu bolso. Minha filha foi para debaixo da mesa e ficou traumatizada com a situação, pois viu tudo. O cara me xingou, botou a arma na minha cara, dizendo que ia me matar", disse o empresário.
O empresário falou ainda que o problema maior em toda essa situação, é que os criminosos são presos e no outro dia acabam sendo colocados em liberdade.
"O problema maior é que esses caras são presos e saem na mesma hora e não dá em nada. Eu mesmo nem registrei boletim de ocorrência, vou registrar depois, mas para a polícia saber que está tendo muito crime na região e eu ainda fui pegar as imagens das câmeras, me acalmei, porque é um caso sério, eu vi a morte. O cara estava nervoso, tão nervoso que não viu meu celular e a carteira que estava em cima da mesa, só foi atrás de cordão", finalizou.
Após o assalto, a dupla foge em uma motocicleta.
Existe a informação, que em Teresina há uma quadrilha especializada, que frequenta os melhores restaurantes, observam as pessoas e depois realizam os assaltos.