Na manhã desta quinta-feira (13), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou mais uma operação contra suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina.
Segundo informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, ao Repórter Kilson Dione, foram cumpridos mandados judiciais na zona norte de Teresina e o resultado foi a prisão de cinco suspeitos, sendo uma mulher e a apreensão de armas, drogas e celulares.
O delegado também falou que, dentre os alvos, há dois indivíduos bastante conhecidos pela polícia, com participação em roubos e homicídios.
"Essa é mais uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública e demais forças policiais, atendendo às diretrizes do secretário Chico Lucas e do delegado-geral Luccy Keiko, onde conseguimos efetuar a prisão de cinco indivíduos envolvidos em facção criminosa na zona norte", disse.
Charles disse que as operações vão continuar para tirar de circulação os indivíduos que deveriam estar no sistema prisional.
"Volto a reiterar, o secretário Chico Lucas tem cobrado e nós vamos atender às determinações, então, se você tem envolvimento com a criminalidade, o Draco pode bater na sua porta. Nós vamos prender essas pessoas ligadas às facções e encaminhar ao sistema penitenciário, onde devem permanecer por bastante tempo", finalizou.