Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte dessa sexta-feira, 24 de dezembro, o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB) apontou que o programa Lagoas do Norte terá continuidade e as obras serão concluídas com recursos próprios, ou através de outras fontes de financiamento.
O esclarecimento vem após o contrato com o Banco Mundial ser encerrado, devido a impossibilidade de prorrogação, haja vista que já tinha sido prorrogado pela gestão anterior.
"O Lagoas do Norte é um empréstimo do Banco Mundial, há 11 anos iniciou, fizeram em torno da metade das obras, só que quando encontramos quase U$ 60 milhões de dólares, quando entramos na Prefeitura vimos que tinha cerca de 55% e prorrogaram. Quando foi dia 08 de janeiro fui verificar, que não dava para cumprir o tempo, pedimos ao Banco Mundial para prorrogar, e o Banco Mundial disse que não tinha prorrogação, mas o prefeito de Teresina com recursos próprios ou banco nacional que vamos buscar, as obras serão feitas", disse.
Em relação ao MDB, o líder do Poder Executivo Municipal sinalizou que é excluído das decisões do partido. "Não tenho mágoa do MDB, só que é um partido que decide as coisas e exclui o prefeito de Teresina. Eu esperaria ou cansei de esperar que a cúpula do MDB disssesse: 'nós temos o prefeito da capital'".
Dr Pessoa pontuou que quer ser respeitado. "Muita filosofia, mas prática para resolver as coisas, não tem acontecido, o MDB é um partido grande, mas não deram a condição necessária, eu não queria ser colocado num andor, queria ser respeitado".
francyteixeira@meionorte.com