Na tarde desta segunda-feira (13/04), dois menores foram apreendidos após o roubo de um celular na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. Um sargento que estava indo para sua residência viu a movimentação e conseguiu capturar os acusados.
“O cidadão estava aflito por ter os seus pertences roubados, procurou o apoio policial, no momento não passou nenhuma viatura e eu estava me deslocando até a minha casa, dei apoio ao mesmo, e conseguimos após uma intensa perseguição fazer a detenção dos dois acusados de roubar o celular mediante o uso de uma faca”, afirmou o sargento Ezequiel.
O sargento afirmou ainda que o papel da polícia é de prestar serviço à sociedade.“Não importa se estamos de serviço ou na folga somos policiais do mesmo jeito. Quero frisar que um deles está com tatuagem de palhaço nas pernas, tatuagem essa que faz apologia a assassino de policiais, não sabemos a sua vida pregressa mas isso já é um indicio de que ele possa ter várias passagens, mas cabe ao distrito fazer uma investigação mais profunda a respeito dos dois”, declarou ele.
Um dos menores, que afirmou ter 16 anos, afirmou que o celular seria para venda e compra de drogas. “A gente ia vender o celular dele para comprar cocaína, já fui apreendido uma vez por assalto também”, disse.
O outro menor morador do bairro Mafuá, também relatou o destino do dinheiro. “Eu já fui apreendido três vezes, tudo por assalto. A gente ia curtir com o dinheiro do celular”, declarou.
A vítima ainda bastante atordoada, afirmou que é uma grande injustiça ser roubado, e ainda mais por menores. “Eles colocaram a faca nas minhas costas mas graças a Deus a faca está sem ponta, tentaram me agredir. Eu estava correndo sozinho atrás deles, e graças ao sargento Ezequiel eles foram apreendidos”, relatou.