Diretor do CEM afirma que menor que matou taxista tinha um ótimo comportamento

Diretor do CEM afirma que menor que matou taxista tinha um ótimo comportamento

Na manhã desta terça-feira (09/09), o Coordenador do CEM, Herbert Neves, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre como andam os procedimentos do local e como alguns jovens saem de lá.

“As medidas aplicadas na questão do regime com o tempo que é determinado através da justiça. O adolescente quando volta ao convívio social, volta para o mesmo ambiente familiar, mesmo ambiente social. O que está acontecendo hoje é a antecipação da idade, temos crianças com 11 anos de idade na prática do crime. No CEM nos recebemos de 14 anos para cima, com essas idades abaixo de 11 anos eles vão para um abrigo.

Na instituição só se recebe adolescentes que cometeram ações graves. Nosso trabalho não chega a ser 100% até porque nós temos nossas limitações, hoje o adolescente que está interno ele tem uma grande oportunidade de sair como outra pessoa, mas também depende do ambiente fora de lá.
Existem muitos adolescentes que nós tivemos um trabalho intenso com eles e hoje são referências, tentamos trazer eles para a TV para mostrar nosso trabalho, mas eles não querem vir, por vergonha, mas infelizmente não é só o trabalho do CEM que depende da mudança de comportamento.

O menor que matou o taxista por exemplo, tinha um bom comportamento, participou de dois cursos, participava das atividades, retornou para sua casa e voltou para o mesmo convívio social, o mesmo ambiente familiar e isso influencia negativamente para que ele volte para o mundo do crime”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES