Na madrugada desta quarta-feira (09/05), uma Força-Tarefa comandada pelo major Wilton, da Força Tática do 8º Batalhão, com apoio do capitão Audivan Nunes, delegado Cadena Júnior, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e delegado Luciano Alcântara, da Polinter, iniciaram a Operação ‘Dirceu Seguro’, que tem como objetivo combater a criminalidade na região.
De acordo com o major Wilton, a operação integrada vai ajudar a diminuir a insegurança no bairro. “Mais uma vez a Polícia Militar e Civil se unem para que possamos realizar essa operação e dar uma sensação de segurança para a população da região Sudeste, quem ganha são os moradores, onde tem polícia Militar e Civil a segurança vai reinar e a operação vai continuar em vários bairros”, disse.
O capitão Audivan Nunes afirmou que a ação é dar apoio aos policiais do 8º batalhão bem como realizar blitz e diversas abordagens durante todo o dia na região.
“São operações pontuais em bairros específicos da capital e essa presença policial com certeza vai dar uma diminuída, vamos tentar cumprir alguns mandados de prisão e localizar veículos roubados”, afirma o delegado Luciano Alcântara.
Segundo o delegado Cadena Júnior, da DEPRE, traficantes da região estão sendo monitorados. “Foi um pedido do ex-secretário Fábio Abreu que continuássemos as operações integradas com os batalhões, estamos aqui após a reunião com o delegado geral e o Dirceu é um dos bairros mais importantes de Teresina, por isso vamos atrás de traficantes, não adianta o bandido fugir e querer ir para outros bairros”, finalizou.