Na entrevista que abriu a semana no Bom Dia Meio Norte o senador Wellington Dias (PT) falou sobre o atual problema de segurança que tomou conta do Piauí nos últimos dias, sobre crise no governo Dilma e também sobre política.
Dias assegurou que está acompanhando pessoalmente a regularização da Bolsa Formação dos policiais militares. Negou que seu governo, que antecedeu Wilson Martins, tenha sido negligente na questão salarial da Polícia Militar. Revelou que no último final de semana esteve em viagem com o governador Wilson Martins e que este se mostrou extremamente preocupado com a questão.
O senador ainda falou sobre a PEC 300, que poderia dar fim ao problema não apenas no Piauí, mas em diversos outros estados do Brasil. De acordo com o parlamentar, sem que aja fonte segura de recursos, a PEC 300 não pode ser aprovada e lembrou que a sociedade deve estar atenta à partilha dos royalties do pré-sal.
Sobre as sucessivas crises em importantes ministérios do governo Dilma Rousseff, Dias revelou estar preocupado, alertou para a seriedade da situação e alegou que outros problemas devem acontecer enquanto órgãos importantes do Executivo Nacional não tiverem comando definido, a exemplo do que acontece hoje com a CODEVASF.
Quando o assunto virou para política partidária, Wellington Dias admitiu reunião com o senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí e revelou que uma aliança informal está em formação, e que o caminho mais natural, agora que ele retirou o próprio nome de qualquer possibilidade de disputa, é o PT apoiar o PTB.
Veja a entrevista na íntegra!