Dez pessoas vão para hospital após inalar fumaça de incêndio em Teresina

A fumaça de incêndio é altamente tóxica e, por isso, pode afetar gravemente o organismo. A falta de oxigênio no ar leva a desorientação, fraqueza, enjoo, vômito e desmaio.

Pelo menos dez pessoas, entre elas crianças e adultos, foram encaminhadas ao hospital por conta da fumaça de um incêndio que atingiu um matagal que fica concentrado na linha do metrô na rua David Caldas, no bairro  Vila Operária, na zona Norte de Teresina. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (03).  

A fumaça pode levar à morte por falta de oxigênio e infecção respiratória que pode surgir horas depois do incêndio. A falta de oxigênio no ar leva a desorientação, fraqueza, enjoo, vômito e desmaio.

Bombeiros realizam o trabalho de rescaldo em incêndio na linha do metrô em Teresina - Foto: Reprodução/Rede MN

O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo que se espalhou por toda extensão do trilho e próximo a residências. De acordo com os moradores, a fumaça incomoda muito e dificulta a respiração. “Essa é uma situação muito difícil, é uma covardia quem ateia fogo no mato seco”, declarou um dos moradores.

A fumaça de incêndio é altamente tóxica e, por isso, pode afetar gravemente o organismo. Dessa forma, mesmo que a vítima esteja consciente e não apresente qualquer sintoma ou desconforto é aconselhado ir num pronto-socorro para fazer uma avaliação médica e exames para garantir que a pessoa está fora de perigo.

Moradores vão para hospital após inalar fumaça de incêndio

A primeira atitude numa situação de incêndio deve ser chamar os bombeiros ligando para o número 192. Mas para poder ajudar e salvar vidas, primeiro deve-se pensar na sua própria segurança, porque o calor extremo e a inalação da fumaça de incêndio provoca graves problemas respiratórios que podem levar a morte.

Tópicos
SEÇÕES