Policiais militares da 3º companhia do 8º batalhão da cidade de Altos realizaram a prisão de um homem conhecido apenas como Dinho acusado de tentativa de latrocínio na noite de quinta-feira (29/08). Com ele a polícia apreendeu uma arma artesanal.
Segundo o comandante da guarnição, Sávio, o acusado é bastante perigoso na região. “Ele já é bastante conhecido da guarnição pelos policiais de Altos, Campo Maior e Teresina, tem uma vasta ficha criminal por roubo, tráfico, já cometeu um homicídio quando era menor, hoje está com 20 anos. É foragido da Major César, ele sai a noite, vai fazer assalto, depois retorna, a rotina dele é essa. Normalmente pega ônibus para fazer assaltos em Altos ou vai com motos roubadas”, afirmou.
“Hoje nós recebemos a informação que teve uma tentativa de assalto no bairro Batalhão, em Altos e houve um disparo de arma de fogo. Seguimos em direção ao local, chegando lá os populares nos ligaram informando que eram dois, um fugiu e o Dinho pulou o muro de uma escola do bairro, fizemos o cerco juntamente com a outra guarnição e depois de mais ou menos uma hora procurando conseguimos encontrar ele em um matagal com a arma de fogo”, disse o comandante.
Segundo o policial, durante o assalto o criminoso disparou contra a vítima, mas ela não foi atingida.