Deputado federal Jadyel Alencar assume vice-liderança da Federação

O deputado destacou ainda que agora pretende andar muito e procurar levar benefícios para os municípios piauienses.

O deputado federal Jadyel Alencar assumiu a vice-liderança na Câmara Federal da federação Brasil da Esperança. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o deputado declarou que é muito importante hoje estar nesse cargo que é um bloco tão importante por ser da base de apoio do presidente Lula. 

“É um bloco composto por 88 deputados e a vice-liderança nos traz uma abertura bem maior com o governo, com os ministérios, com autarquias e também um trânsito bem melhor dentro do Congresso Nacional. Foi um diálogo amplo mas produtivo, nós estamos felizes em poder logo nesse primeiro momento ter uma representatividade a frente de uma vice-liderança da federação”, disse. 

Deputado Jadyel Alencar em entrevista ao Bom Dia Meio Norte - Foto: Reprodução

O deputado destacou ainda que agora pretende andar muito e procurar levar benefícios para os municípios piauienses. “Temos marcado agenda com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, estamos em busca de atrair investidores para o estado do Piauí, valorizar e ter políticas que possibilitem que essas startups possam realmente ingressar no mercado piauiense levando novidades, inovações, desenvolvimento e geração de emprego e renda”, declarou.

Sobre a divisão dos cargos federais, o deputado destacou que essa pauta tem se prolongado porque os parlamentares tem interesse nas melhores pastas. “Essa pauta dos cargos federais tem se alongado um pouco haja vista que todos os parlamentares da base governista tem interesse nas melhores pastas, nas pastas que geram mais benefícios para suas bases, e é natural que cada um puxe para o seu lado para que possa ser protagonista. Nós estamos com o mesmo pleito, existem quatro ou cinco pastas que são mais importantes e existem pastas com abrangências menores, essa dificuldade da divisão se deve a isso, a base governista hoje é composta por 10 parlamentares sendo oito deputados e dois senadores”, explicou.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Tópicos
SEÇÕES