Deputado Fábio Abreu defende novas eleições gerais para presidente

Deputado Fábio Abreu defende novas eleições gerais para presidente

Na manhã desta quarta-feira (20/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado federal e secretário de segurança, Fábio Abreu, que falou sobre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff que ocorreu no último domingo (17) em uma sessão na Câmara dos Deputados.

“Os bastidores em uma votação como aquela são muito fortes só consegue se sobressair em termos de votação quem já está com ela definida, se você chega indeciso a situação é muito complicada porque há várias versões e possibilidades de pessoas se aproximarem para tentar fazer com que você faça uma mudança no seu voto”, afirmou.

De acordo com ele, houve muita pressão por parte do partido e nas redes sociais: “Houve pressão sim, do presidente do partido, ex-presidente, todos estavam procurando de qualquer forma um apoio. Nas redes sociais existiu também uma grande pressão de pessoas que formavam grupos e proliferavam opiniões. Mas embora todos os argumentos utilizados eu cheguei a conclusão e dei o meu voto”, disse.

No momento da votação, o deputado afirmou que estava votando pelas suas convicções e durante a entrevista explicou esse posicionamento: “O Nordeste sempre ficou a margem desse processo politico e muito provavelmente se nós não tivermos um governo com experiência no Nordeste nós ficaremos de novo condenados a não participar desse processo e poderemos ficar mais afastados ainda. Votei com as convicções de que eu sempre adotei na minha vida a partir do momento em que entrei na política. Sempre procurei pedir a Deus que dentro da minha profissão não julgasse, prendesse ou condenasse uma pessoa que fosse inocente, diante dessa convicção de acompanhar esse processo mesmo já la em Brasília com argumento do relator, porque ele fez alguns argumentos de que realmente tinha possibilidade de ela ter cometido esse crime, eu fui com a minha opinião”, afirmou o deputado.

Para Fábio Abreu, a solução seria novas eleições. “Sou totalmente a favor, eu entendo que quando eu voto contra eu não estou aqui dizendo que nosso pais está bem, estou dizendo que a forma como estão procurando resolver o problema é que não é correta, mas se nós tivermos novas eleições junto com as eleições de outubro seria a grande solução para esse país porque as pessoas teriam a oportunidade de escolher um novo representante”, finalizou.

Tópicos
SEÇÕES