A defesa do motorista envolvido na colisão com o funcionário de um supermercado de Teresina, Leno Jaime, de 34 anos, foi procurada pela reportagem do meionorte.com e desmentiu as informações de que o condutor teria invadido a contramão e causado o acidente. A vítima veio a óbito um dia depois do ocorrido.
Segundo o advogado Joaquim Magalhães, que representa o motorista do veículo, ele juntamente com o seu cliente, compareceram a delegacia onde foi colhido informações sobre o caso. No depoimento, o condutor afirmou que não invadiu a contramão e atropelou Leno Jaime, na verdade, a moto de Leno se chocou contra a lateral do seu veículo.
Ainda segundo o depoimento do condutor, a vítima estava em alta velocidade no momento da colisão e por conta da gravidade do impacto, não resistiu aos ferimentos.
“A moto vinha descendo pela Avenida dos Expedicionários, no sentido do Atlantic City e lá no final da descida, se chocou na lateral do veículo, ocasionando sua morte”, relatou o advogado.
ENTENDA O CASO
A família de Leno Jaime, procurou a equipe de reportagem da Rede Meio Norte para relatar sobre o caso e pedir justiça. Segundo a mãe da vítima, o acidente ocorreu no último dia 25 de fevereiro, por volta de 23h, onde após a colisão entre a moto e o carro, Leno foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vindo a óbito às 09h do dia seguinte.
Segundo os familiares, o motorista do veículo envolvido no fato invadiu a contramão e não prestou socorro para a vítima, fugindo do local. “Eu quero justiça pela morte do meu filho, que não fique impune”, pediu a mãe.