A presidente Dilma Rousseff fechou nesta quinta-feira (01/10) os ministérios reservados ao PMDB na reforma administrativa que será anunciada nesta sexta. O deputado MarceloCastro (PMDB) vai para o Ministério da Saúde, e o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Em participação no programa Bom Dia Meio Norte, o deputado Marcelo Castro afirmou estar preparado para o desafio.
"É uma missão desafiadora, vou ocupar uma das pastas mais importantes do país no momento de crise, no momento de dificuldade, mas é para isso que existem os homens públicos e as suas responsabilidades para com o país, e eu estou incumbido nesse espirito de fazer o melhor, aperfeiçoar para enfrentar esse problema gravíssimo que tem hoje no Brasil onde todas as pesquisas realizadas dão como problema número 1 do brasileiro a saúde. Quero contribuir positivamente, eu darei o máximo de mim para que eu não decepcione os meus irmãos piauienses, que eles possam sentir orgulho de um filho seu o representando no cenário nacional", destacou Marcelo Castro.
De acordo com ele, o seu nome foi escolhido por unanimidade pelo seu partido. “Sempre que falam em ministérios no PMDB meu nome é lembrado, quando falam em líder da bancada meu nome sempre é lembrado. Eu confesso que dessa vez eu deixei meu nome mas sem tanta esperança porque tantas vezes já fui e terminou não dando certo, mas desta vez teve uma negociação aberta e franca e o que me engrandeceu nesse processo todo é eu poder dizer que eu tenho a unanimidade da bancada do PMDB, nós temos colegas que são contra, mas não tem nenhum colega de bancada que não me dê crédito e que não seja torcedor nessa empreitada. A presidente Dilma Rousseff falou para mim que de todos os nomes que ela consultou, todos os partidos políticos foram unânimes em fazer referências positivas para mim", disse.