Uma dupla armada realizou um arrastão dentro de um estabelecimento comercial que funciona como distribuidora de bebidas na avenida Rio de Janeiro, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina. No momento da ação, um dos criminosos identificou um Policial Militar que faz a segurança do governador do Piauí e atirou contra ele, que acabou revidando e matando o bandido.
De acordo com testemunhas, cerca de seis pessoas estavam na calçada do estabelecimento - que se encontrava fechado -, momento em que chegou dois homens a pé anunciando o assalto. No momento da ação, os criminosos perceberam que entre as vítimas existia um policial militar, foi aí que um dos bandidos disparou contra o suposto PM que acabou revidando e acertando dois tiros na cabeça de um dos criminosos que veio a óbito no local. Seu comparsa conseguiu fugir levando os pertences de todas as vítimas.
“A informação de levantamentos preliminares que foram feitos no local é que a suposta vítima é autor do roubo junto com o seu parceiro. Levaram objetos pessoais das vítimas que se encontravam na calçada, houve uma reação e são investigações de segmentos que a Delegacia de Homicídios vai identificar. Não temos informação se o outro está ferido”, afirmou um perito que estava no local.
O dono do estabelecimento afirmou que tudo aconteceu muito rápido. “Eram dois, chegaram a pé, meu comércio já estava fechado mas estava todo mundo na calçada. Eu estava dormindo dentro quando escutei os tiros. Se fosse eu que tivesse armado faria a mesma coisa”, declarou.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Assim também como o IML e a Delegacia de Homicídios.