Correios orienta população para garantir segurança nas entregas de correspondências

Correios orienta população para garantir segurança nas entregas de correspondências

No dia 8 de junho deste ano bandidos arrombaram o Centro de Distribuição da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos que fica localizado na rua 13 de maio, bairro Pio XII, zona Sul de Teresina. Foram roubadas 19 fardas e 19 pares de botas.

O fardamento roubado pode ser usado pelos bandidos como disfarce para  roubar residências. Pensando nisso, a diretora regional dos Correios do Piauí, Joana Darc Nery, deu algumas informações sobre como identificar se o funcionário que passa pela residências das pessoas é dos Correios ou não.

“A principal observação que a gente recomenda para as pessoas é que o nosso carteiro vai com a farda completa, utiliza o crachá funcional e que as pessoas observem a rotina do carteiro, ele vai todo dia no mesmo trajeto, então ele tem um horário para passar nas casas, nos comércios, observem quando o carteiro pedir para ter acesso para alguém assinar o documento ele sabe o nome para quem se destinou o objeto, então antes de abrir pergunte para quem se destina o objeto, faz a conferência porque com certeza ele vai saber o nome completo para aquela pessoa do seu endereço”, afirmou ela.

A diretora destacou ainda a importância das caixas dos Correios nas casas. “O carteiro só precisa desse contato direto quando tem um objeto registrado e todo esse objeto registrado tem o nome do destinatário e só o carteiro de verdade tem essa informação. Um ponto importante para as pessoas é que elas instalem nas suas casas caixas de correspondência porque ai vai ter um local adequado para que o carteiro deposite as cartas da residência”, disse.

Tópicos
SEÇÕES