No final da tarde de domingo, 28 de junho, por volta de 17h, o corpo de um jovem identificado como Leonardo de Freitas Mendes, de 22 anos, foi encontrado por populares enterrado em uma cova rasa sem a cabeça e sem os braços na Vila Nova Conquista, região do Conjunto Nova Theresina, na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Militar, crianças estavam empinando pipas em um festival quando algumas saíram para pegar uma que caiu no matagal e lá encontraram o jovem semi enterrado, apenas com a perna a mostra. Assustados, avisaram outras pessoas que chamaram a PM.
As viaturas se deslocaram até a região, isolaram a área e encontraram uma faca próximo ao local. Segundo a PM, o jovem é morador da região, já tinha envolvimento com o tráfico de drogas e passagens pela polícia, sendo que tinha saído recentemente do sistema prisional.
Leonardo de Freitas teria saído de sua residência no dia 12 de junho para ir até a casa de uma mulher ruiva que a família não conhece e não retornou mais, já completando 17 dias que os familiares o procuravam.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o trabalho de remoção do corpo da cova que estava sem cabeça, e sem os braços. Escavando um pouco mais, foi encontrado na mesma cova o restante do corpo.
Os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora vão investigar o crime já que ele tem características parecidas com o que ocorreu no último dia 17 de junho, onde dois homens foram encontrados sem cabeça, também na zona Norte de Teresina.