Corpo de criança que morreu no hospital do Promorar é exumado e mãe continua presa

Corpo de criança que morreu no hospital do Promorar é exumado e mãe continua presa

O corpo da menina identificada como Ana Clara dos Santos Silva, de 1 ano, que faleceu no dia 19 deste referido mês, sob suspeita de maus tratos foi exumado nesta terça-feira (28). Por ainda não saber a causa da morte, a polícia fez a solicitação da exumação.

A criança, que já estava doente dias antes da sua morte, sofreu uma parada cardiorespiratória no hospital do bairro Promorar, zona Sul de Teresina e acabou não resistindo. Por apresentar fraqueza, e manchas roxas no corpo, a equipe médica do hospital desconfiou que a criança pudesse estar sendo vítima de maus tratos.

Após a desconfiança, o Conselho Tutelar pediu a prisão da mãe da criança que logo em seguida foi presa. Um dia depois, o laudo do Instituto Médico Legal não constatou nenhuma lesão em Ana Clara, o que pode ser descartado a suspeita de maus tratos.

A polícia informou ainda que  a exumação pode auxiliar na conclusão do inquérito.  A mãe de Ana Clara, Maria da Cruz Silva, continua presa. 

A promotora Vera Lúcia, declarou que só resta esperar o resultado da perícia. “A causa morte da criança deu como desconhecida, mas tinha a suspeita de que a criança sofria maus tratos e negligência por parte da mãe, por conta disso ela foi presa. O juiz entendeu por bem mudar da prisão em flagrante para prisão preventiva e a exumação do corpo foi para se comprovar a materialidade do crime, se houve realmente maus tratos só nos resta esperar o resultado da pericia”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES