Na manhã desta quarta-feira (04/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o novo comandante da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), coronel Sousa, que falou sobre como está o seu comando e o trabalho da Rone nesse ano de 2015.
O coronel começou a entrevista dando detalhes sobre a morte de um assaltante que ocorreu nesta terça-feira, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. “Desde as 06h da manhã o 'Anderson Garapa' vinha fazendo assaltos. Ele já tinha feito pelo menos uns 4 assaltos, inclusive a moto que foi utilizada no assalto na zona Leste também foi tomada de assalto. Segundo as informações das pessoas que estavam no local o seu comparsa também saiu cambaleando e entrou em um carro. Mas essa informação é mentira porque a equipe da guarnição disse que não tinha outro carro no local”, afirmou.
Ao ser indagado sobre a quantidade de armas apreendidas pela Rone, o coronel afirmou. “Eu não sei de onde vem tantas armas, essa é uma pergunta muito pertinente, porque só no ano de 2014 nós da Rone tiramos 223 armas de circulação, e a gente sabe que tem assaltos que eles levam coletes a prova de balas, mas não é em uma quantidade tamanha como as que são recuperadas”, disse.
“Nós vamos com a Rone para a cidade de Parnaíba, é um compromisso que a gente tem não só com o prefeito, mas sim com a cidade, a cidade se desenvolve a cada dia e nós precisamos ajudar Parnaíba. Queremos que a Rone tenha condições de fazer, e toda a equipe vai fazer de tudo para que a Rone possa dar resposta na cidade de Teresina”, declarou o coronel.
Sobre a quantidade de policiais no corso de Teresina, ele afirmou que uma grande operação será montada para garantir a diversão das pessoas. “A polícia militar vai utilizar aproximadamente 800 homens na operação, a Rone vai entrar na media de 100 policiais reunindo todas as missões especiais, serão 16 viaturas e 51 motos trabalhando nesse grande evento, tudo vamos fazer para que o folião possa brincar sem nenhum problema”, finalizou.